Home Cidade e Região Espírito Santo Pedro Canário: prefeito eleito, Bruno da 5 estrelas, reúne com o governador Hartung e compartilha ‘cartilha da austeridade’.
Espírito Santo - 5 de outubro de 2016

Pedro Canário: prefeito eleito, Bruno da 5 estrelas, reúne com o governador Hartung e compartilha ‘cartilha da austeridade’.

 

O governador Paulo Hartung (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira (4) com os prefeitos eleitos no domingo (2). O convite foi seletivo. O governador chamou apenas os eleitos em primeiro mandato e com menos de 40 anos. Mas se os eleitos esperavam uma abertura de espaço para entregar uma lista de pedidos ao governador, saíram decepcionados. O encontro foi mais uma espécie de “consultoria informal” de como se virar sem recurso. Novamente, o governador retornou ao discurso da crise e de como o Estado teria se tornado referência por causa dos ajustes de gestão. Discurso este que tem convencido lideranças e boa parte da imprensa nacional.

Promessa de ajuda para quem vai pegar prefeitura quebrada não houve, longe disso. O governador apenas recomendou aos eleitos que sejam criadas equipe técnicas de transição que se encarreguem de fazer a avaliação da peça orçamentária do município prevista para o exercício fiscal do próximo ano. Além do prefeito eleito pela cidade de Pedro Canário, participaram do encontro os prefeitos eleitos de Anchieta, Fabricio Petri (PMDB); Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB); Ibatiba, Luciano Salgado (PMDB); e de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio (Pros). O prefeito eleito de Barra de São Francisco, Alencar Marim (PT) não compareceu ao encontro.

Além dos prefeitos também participaram do encontro lideranças de segmentos empresariais jovens. O governador introduziu no debate um assunto que ele vem defendendo em sua atual gestão, as polêmicas parcerias público-privadas. “Colocamos na mesma mesa futuros gestores e jovens empreendedores para mesclarem em suas gestões boas iniciativas da área privada na área pública com foco em ações empreendedoras, vamos tentar dar aos municípios um pouco de condições para enfrentar este período socioeconômico desafiador que estamos vivenciando”, disse o governador, mas nas entrelinhas fica dito que isso não envolve recursos do governo do Estado.

Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…