Home Cotidiano Política ES: Quatro municípios terão disputa de segundo turno no Estado.
Política - 4 de outubro de 2016

ES: Quatro municípios terão disputa de segundo turno no Estado.

 

Passado o primeiro turno das eleições municipais, agora é hora da retomada da campanha nas cidades que precisarão de mais uma etapa para decidir quais serão os administradores que irão comandá-las nos próximos quatro anos. No Espírito Santo, este é o caso das cidades de Vila Velha, Serra, Cariacica e Vitória, todas na Grande Vitória.

No município canela-verde a disputa será entre Max Filho (PSDB), que obteve 80.297 votos, e Neucimar Fraga (PSD), com 65.745. Já em Cariacica, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) recebeu 71.590 votos contra 59.816 de Juninho (PPS). Na Serra, novamente o embate será entre Sérgio Vidigal (PDT), que alcançou 107.031 votos, e Audifax Barcelos (Rede), que teve 96.862. Na Capital, o atual prefeito Luciano Rezende (PPS) recebeu 81.315 votos, e vai enfrentar o deputado estadual Amaro Neto (SD), com 65.554.

Retorno da campanha

A partir das 17 horas desta segunda-feira (3) voltam a ser permitidas carreatas, distribuição de materiais, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som (das 8 às 22 horas), comícios ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa (das 8 às 24 horas).

Na quinta-feira (6) termina o prazo para o juízo eleitoral divulgar o resultado provisório da eleição para prefeito e vice-prefeito nos municípios com mais de 200 mil eleitores. Na mesma data, a Justiça Eleitoral deve tornar disponível em sua página na internet os boletins de urna recebidos para a totalização, assim como as tabelas de correspondências efetivadas.

Nenhum dos candidatos que irão participar do segundo turno poderão ser detidos ou presos, salvo no caso de flagrante delito a partir do sábado (15). Neste mesmo dia começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que será veiculada até a sexta-feira (28), quando também se encerram a possibilidade de realização de debates e da divulgação de propaganda paga na imprensa escrita.

No dia 27 (quinta-feira) finda o prazo para realização de reuniões públicas, comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Já no sábado é a vez do encerramento da propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som e da distribuição de material gráfico e caminhadas, carreatas, passeatas ou uso de carros de som divulgando jingles ou mensagens dos candidatos.

Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…