São Mateus: Deputados pedem ação para situação hídrica na cidade
A situação dos moradores de São Mateus, Norte do Estado, foi tema de discurso do deputado Sergio Majeski (PSDB) durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20). O parlamentar ficou alarmado com o problema hídrico enfrentado pelos moradores, que estão recebendo água salgada nas torneiras das residências em virtude de a água do mar estar “invadindo” o Rio Cricaré.
“Conversando com as pessoas senti o drama que a cidade está sofrendo. Eles não podem tomar banho de chuveiro quente porque senão a resistência queima. Quem tem dinheiro pode pedir carro-pipa, nas escolas as diretoras falam que passa, mas muitas vezes atrasa. (…) Tem diretora pedindo para os alunos trazerem água potável de casa. O bebedouro não pode funcionar porque se não tem água potável eles estragam porque enferrujam”, lamentou.
O parlamentar cobrou uma solução por parte das autoridades. “Eu não acredito que não tenha uma situação que possa ser empregada para solucionar porque é um drama para a cidade. Vi pessoas carregando galões, baldes e isso me comoveu muito. Pedimos uma solução rápida, a população não pode ficar vivendo com essa situação de água salgada. Se não pode ser resolvida totalmente que seja amenizada”, solicitou.
Bruno Lamas (PSB) fez coro com as palavras do colega. Ele denunciou que o proprietário de uma fonte estava fazendo distribuição de água potável mediante apoio político. “O pior é ver em 2016 lideranças que se dizem políticas ou populares fazendo da água um meio político A Casa tem caminhos corretos para fazer essa investigação. Isso é um absurdo”, disparou.
Noticia10/WebAles
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…