Home Cidade e Região Espírito Santo PEDRO CANÁRIO: cidade irá receber espetáculo nordestino dia 23 de abril!
Espírito Santo - 6 de abril de 2016

PEDRO CANÁRIO: cidade irá receber espetáculo nordestino dia 23 de abril!

O Coletivo Emaranhado aterrissa em Pedro Canário no dia 23 de abril (sábado), às 20h, na Praça dos Correios (Centro), para apresentar o elogiado espetáculo nordestino “Ser(tão)”. Sucesso de público e crítica, “a performance rememora uma das várias histórias dos migrantes nordestinos que mudaram para a região Sudeste do Brasil, aqueles pioneiros que largaram sua vida na região rural e foram para São Paulo em busca ascensão financeira”, destaca à nota enviada pela produção. O Coletivo Emaranhado escolheu o município canariense para sua turnê e conta com o apoio da Prefeitura de Pedro Canário através da Secretaria de Cultura, Comunicação e Turismo.

Além de Pedro Canário, o espetáculo será apresentado nos municípios de Conceição da Barra, Pinheiros e Montanha. “Ser(tão” é uma produção teatral premiada nos Editais da Cultura 2015 (Artes Cênicas), iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), cujos recursos são provenientes do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura). Outras informações pelo telefone: (27) 99950-0555 ou ainda pelos telefones: (27) 3764-0066 ou 99756-0753 (Secretaria de Cultura).

O elenco do espetáculo conta com os atores Dori Sant’ana, Elaine Vieira, Maicom Souza (também diretor geral) e Ricardo Reis; e ainda com Leia Rodrigues (direção artística), Karla Parmagnani (assistente de coreografia), Thais de Lucca (figurinos e arte gráfica) e Bru Negreiros (produção executiva). A montagem e concepção são assinadas pelo Coletivo Emaranhado. Outras informações: (27) 99950-0555 (Maicon).

Emaranhando é um coletivo capixaba de artes integradas criado no ano de 2013 pelos artistas Bru Negreiros, Maicom Souza e Ricardo Reis. Fundado na cidade de Vitória, Espírito Santo, o coletivo surgiu com base em três pilares: Dança, Teatro e Fotografia, os membros do coletivo se conheceram na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música FAFI, local que Bru Negreiros se formou no curso Técnico em Teatro, Maicom Souza no curso de Qualificação em Dança Afro-Cênica e Ricardo Reis no curso de Qualificação Profissional em Dança Contemporânea.

Todos os trabalhos que realizaram, durante seus estudos na FAFI, hoje compõem o portfólio do Coletivo Emaranhado. Na junção de dança, teatro e fotografia o coletivo estrutura um emaranhado artístico, buscando traçar um caminho de reconhecimento no cenário de Vitória.
“Nosso trabalho é difundir a interação constante destas três vertentes artística, numa performance que pode ser denominada como um emaranhado cênico. O Coletivo quer se consolidar e ganhar força a cada dia, a união destes jovens tem um único objetivo que é reunir energia para viver de arte e ocupar o seu espaço no cenário capixaba.
Gradativamente os artistas vão fazendo seu trabalho e trazendo inovação cênica em suas montagens para assim contribuir na manutenção da cena artística no Espírito Santo” – destaca a nota enviada à imprensa.
Noticia10/ascompedrocanario

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…