Caravelas: projeto Baleia Jubarte poderá ser representante de aliança internacional na América do Sul.
A zoóloga Luena Fernandes, do Projeto Baleia Jubarte, foi convidada pela WCA (World Cetacean Aliance) a concorrer ao posto de representante da WCA na América do Sul. O convite foi feito durante a Conferência Mundial das Baleias, realizada entre os dias 27 e 27 de outubro, nos Açores, em Portugal.
O resultado será divulgado a partir do dia 16 de dezembro, com grande chance de que o Projeto Baleia Jubarte passe a ser um dos representantes oficiais da WCA. “Essa é uma boa oportunidade de levar as causas ambientais regionais para o cenário internacional, além de uma chance maior de conseguir novos parceiros para o trabalho da WCA”, afirma Luena.
A Aliança Mundial pelos Cetáceos (World Cetacean Alliance – WCA) firmou recentemente uma parceria com o Projeto Baleia Jubarte. A Aliança é a maior em todo o mundo a realizar o trabalho de proteção e conservação das baleias, golfinhos e toninhas através de 70 parcerias em 23 países.
Por meio de um trabalho de cooperação, os parceiros da WCA pretendem conservar e proteger os cetáceos e seus habitats nos oceanos, mares e rios do mundo para garantir sua saúde continuada e sobrevivência.
A WCA está comprometida em impedir que cetáceos sejam mantidos em cativeiro. Também desenvolve e implementa novos conceitos de turismo responsável de observação de baleias e golfinhos, com o potencial de inspirar e educar milhões de pessoas.
Noticia10/ibaleiajubarte
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…