Home Cidade e Região Minas Gerais MG: Falta d’água no Mucuri e no Jequitinhonha motiva audiência pública na Assembleia Mineira.
Minas Gerais - 6 de dezembro de 2015

MG: Falta d’água no Mucuri e no Jequitinhonha motiva audiência pública na Assembleia Mineira.

 

A falta d’água que atinge Minas Gerais, especialmente os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, motivam audiência pública da Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Solicitada pelo deputado Doutor Jean Freire (PT), a reunião será na próxima quinta-feira (10/12/15), às 9h30, no Plenarinho I.

Segundo o gabinete do parlamentar, vários municípios da região estão sendo atendidos com carros-pipa, pois a subsidiária da Copasa que atende o Jequitinhonha e o Norte de Minas, a Copanor, não está conseguindo fornecer água aos moradores. Entre as localidades atingidas estão Medina, Chapada do Norte, Itinga, além dos distritos de Lelivéldia, em Berilo, de São João de Vacaria, em Virgem da Lapa, e de Chapadinha, em Capelinha.

O deputado Doutor Jean Freire também confirmou a sua presença na audiência pública marcada para o dia 21 de dezembro na Cidade de Mucuri, Extremo Sul da Bahia, onde se discutirá a saúde hídrica do Rio Mucuri. Provocada pela câmara de juventude do território de identidade Extremo Sul da Bahia a audiência pública “o Rio Mucuri precisa viver” também foi chamada pela assembleia legislativa, através da frente paramentar de meio ambiente do estado da Bahia, presidida pelo deputado Marcelino Gallo.

Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…