São Mateus: entidade de apoio à cultura negra recebe título de Utilidade pública do Estado
O deputado Gildevan Fernandes (PV) apresentou projeto de lei que declara o Centro de Estudo da Cultura Negra do Norte do Espírito Santo (Cecunes) uma entidade de utilidade pública. Para o diretor Eguinaldo Andrade de Santana a mudança abrirá mais portas para a atuação da entidade em todo o Estado.
“Esse projeto do deputado Gildevan representa um avanço para nossa entidade que luta há mais de 20 anos pela comunidade negra. E abre portas para termos mais legitimidade para nossas lutas e buscar financiamentos para projetos de interesse público. Gostaríamos de agradecer ao deputado por ter nos proporcionado mais essa conquista, que é de todo povo do Norte”, declarou Eguinaldo, que dirige o Departamento de Apoio às Comunidades Quilombolas do Cecunes.
A entidade, que fica no Sítio Histórico em São Mateus, promove a luta contra o preconceito de cor, discriminação racial e o racismo em todos os setores da sociedade, além de promover palestras, encontros, seminários e congressos visando a unificar o pensamento e atuação do movimento negro do Norte do Estado.
Noticia10/ascomales
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…