5 erros pós-treino que anulam suas chances de definir: proteína demais e outros
Exercícios físicos regulares e boa alimentação: uma dupla que pode fazer maravilhas pela saúde e pela estética do corpo. No entanto, existem erros no pós-treino que muita gente comete sempre e nem sonha que estão detonando os resultados tão esperados. O site norte-americano Popsugar citou alguns deles.
Logo após o exercício, o corpo está praticamente implorando para que seja nutrido. E isso acontece através da alimentação. O melhor é não esperar mais do que meia hora para comer: assim, os níveis de açúcar no sangue podem ser mantidos estáveis, espantando a fadiga e a fome muito intensa, que leva a escapadas da dieta.
- Você se hidrata com Gatorade
Bebidas isotônicas em geral são indicadas para atletas de alta performance, porque elas fornecem energia em forma de açúcar e repõem os eletrólitos perdidos com o exercício intenso. Caso contrário, água é a melhor bebida para hidratar. O conselho é fazer o “teste do xixi”: caso a urina esteja clarinha, significa que você está tomando uma quantidade de água adequada para o seu corpo. Se estiver mais escura e com cheiro forte, é sinal de que é preciso se hidratar mais.
- Você come proteína demais
A proteína realmente é um nutriente essencial para a recuperação do corpo e para construir massa magra. No entanto, em excesso, ela pode sobrecarregar o rim e causar deficiência de outros nutrientes importantíssimos para o bom funcionamento do corpo. O melhor é comer a proteína junto com um carboidrato complexo: grãos integrais, legumes, frutas e vegetais fornecem a energia que o corpo precisa, enquanto a proteína faz seu trabalho junto aos músculos.
- Você escolhe alimentos com muito açúcar ou muita cafeína
É normal se sentir “morta” depois de fazer muito exercício, mas é errado apostar em lanches que tenham açúcar ou cafeína em excesso. Eles dão um “boom” de energia inicial, mas, logo depois, o nível de glicose cai abruptamente e a vontade de comer mais doces e besteiras aumenta.
- Você vai para um happy-hour
Se não for para consumir álcool, tudo bem. Bebidas alcóolicas desidratam o corpo e, por isso, são uma péssima pedida depois de suar a camisa na academia. Além disso, o álcool impede que os músculos sintetize proteína depois do treino. Assim, as fibras musculares não são reparadas, a massa magra não se fortalece e você acaba engordando ou não vendo resultado nenhum depois de todo o esforço.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…