Teixeira de Freitas: Vereador Yuri da Tajon cobra do deputado Uldurico JR. compromisso e seriedade com o hospital regional.
O vereador por Teixeira de Freitas, considerado o mais novo vereador do Brasil, Yuri da Tajon, usou a tribuna da câmara de vereadores para fazer um questionamento direto ao deputado Uldurico JR. sobre suas ações junto ao hospital regional da Cidade. No período de campanha para deputado federal o referido hospital tinha os seus problemas evidenciados e era pauta diária do jornalismo das emissoras de rádio controladas pela família do deputado Uldurico JR. e usado como principal palanque de campanha em seus discursos durante o período eleitoral.
O deputado teve uma ferrenha plataforma de campanha nas eleições que o consagrou vitorioso, as “mazelas, o abandono, o desrespeito e a falta de compromisso do estado e da prefeitura com o hospital regional” como ele mesmo dizia. Era só sintonizar o rádio em uma das frequências da família Pinto durante os programas Jornalísticos para se acompanhar um verdadeiro massacre, uma desnecessária exploração das desgraças enfrentadas naquele momento pelo maior hospital da região extremo sul da Bahia, que apesar de regional no nome é um hospital municipal.
Mesmo tendo R$ 5 milhões de reais em emendas para a saúde, passados sete meses de sua posse em Brasília, o deputado federal mais Jovem do Brasil parece estar sofrendo de uma síndrome atribuída aos mais idosos, à síndrome do esquecimento, uma vez que até agora nenhum centavo sequer foi direcionado através de suas emendas para o hospital regional de Teixeira de Freitas que continua com os mesmos problemas que havia antes e durante o período eleitoral.
Yuri ainda destacou a forma “criminosa” na qual sempre foram usados os veículos de comunicação controlados pela família Pinto, manipulando informações, inventando mentiras e criando factoides, tudo no intuito de extorquir empresas e políticos da região. O vereador Yuri da Tajon foi categórico em sua fala ao repudiar tais atitudes, para o vereador são ações “baixas” como essas que estão “prostituindo” a comunicação regional, mesmo não sendo prática da maioria, e aproveitou para fazer um desabafo “vocês podem até tentar, mais essa casa não irá se curvar diante das ameaças e calúnias promovidas por vocês” disse o vereador se referindo as inúmeras tentativas de “chantagem” feitas pela rádio Caraípe.
Prado: Seminário reforça rumo ao sucesso turístico com novos investimentos e oportunidades na Costa das Baleias
O seminário Avança Turismo, realizado em Prado, na última semana, marcou um importante pas…