Mucuri: ouvidor geral da Bahia, Yulo Oiticica, visita colégio integração e apresenta ordem de serviço da quadra coberta aos alunos.
Ao participar da 2ª conferencia municipal de juventude de Mucuri no último dia 28 de agosto, o ouvidor geral do estado da Bahia, Yulo Oiticica, trouxe boas novas para os alunos do colégio estadual Integração que participavam do evento, a notícia de que estava fazendo gestão para que os entraves que pararam os andamentos para iniciar a construção da quadra poliesportiva da escola fossem resolvidos. Yulo foi o autor da emenda de construção da quadra quando ainda estava como deputado estadual atendendo a uma demanda de Neuzivan dos Santos e Mattoso no final do ano de 2013.
Para Yulo Oiticica uma quadra coberta é um fator primordial de condições básicas para que os alunos do Integração ou de qualquer outra instituição de ensino possam se submeter a práticas de exercícios físicos em condições humanas, Yulo já havia visitado a escola em 2013, na época com compromisso firmado não mediu esforços para que sua emenda fosse atendida pelo até então governador Jaques Wagner. Hoje na ouvidoria geral do estado da Bahia, Yulo fez questão de estar outra vez no colégio Integração para reforçar seu empenho para resolver de vez essa situação, uma vez que a obra já foi licitada, faltando apenas o início da execução das obras.
O colégio estadual Integração fica no distrito e Itabatan, é o maior colégio de ensino fundamental do município de Mucuri e conta com uma frequência de mais de mil e duzentos alunos, para o diretor da escola Marcos Novais, “um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mais um sonho que se sonha junto esse vira realidade” e parafraseando o poeta baiano Raul Seixas aproveitou para agradecer a Mattoso e a Neuzivan pela demanda apresentada a Yulo. Os tramites da liberação para a construção da quadra poliesportiva pararam na ordem de serviços, faltando apenas iniciar a construção das obras, com uma previsão de conclusão no prazo de noventa dias.
Para Mattoso, um dos autores da demanda junto a Yulo Oiticica, pensar no coletivo é uma obrigação e dever de todos que em algum momento tem a oportunidade de assim agir, e com Yulo não foi diferente, segundo Mattoso havia uma outra demanda em mente mais uma quadra no colégio Integração atenderia um número maior de beneficiados. Já Neuzivan dos Santos coautor da demanda junto ao até então deputado Yulo, as pessoas precisam entender que quando um benefício dessa grandeza chega para uma escola toda uma comunidade ganha, “fico muito feliz por contribuir, acredito estar fazendo minha parte para o crescimento da nossa cidade, o Yulo além de amigo é um patrimônio da juventude baiana vamos explorá-lo ao máximo”
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…