Home Cidade e Região Bahia Mucuri: PT já pensa em 2016 e cogita Juca Andrade na composição de chapa majoritária.
Bahia - 23 de julho de 2015

Mucuri: PT já pensa em 2016 e cogita Juca Andrade na composição de chapa majoritária.

 

O partido dos trabalhadores de Mucuri (PT) já se articula projetando possíveis cenários para o pleito político de 2016, nesse contexto a eleição de vereadores e a possibilidade de composição de chapa majoritária começaram a nortear as articulações do partido para o próximo ano. Apesar das proporções alcançadas pela sigla no âmbito nacional e estadual, em Mucuri o PT amarga a condição de sequer ter eleito um vereador em toda sua história municipal.

Com uma necessidade urgente de renovação em seu quadro de filiados e nas formas de percepção desse novo formato de mobilização social, renovação essa que fora maciçamente enfatizada pelo ex presidente Lula e que vem tendo corroboração de diversas correntes internas do Partido, o PT de Mucuri entende que novos rumos devem ser tomados no município pela sigla. É nesse cenário que surge o nome do radialista a assistente social Juca Andrade como opção para compor uma chapa majoritária em 2016 e moldar a militância local do partido nesse novo ciclo de ambições.

Juca Andrade é um conceituado radialista que adotou Mucuri como casa, com importantes contribuições sociais em Mucuri e região trabalhou em duas das maiores rádios do Sul da Bahia, Abrolhos e 3 Corações FM, sendo que foram os seus trabalhos na 3 Corações que o credenciaram em 2008 a compor como vice na chapa encabeçada por Anderson na disputa pela prefeitura de Mucuri. Hoje afastado do rádio para se dedicar a direção do centro de recuperação “Libertar” Juca Andrade continua a militar no cenário social da região, sendo inclusive o patrono de diversas associações no Extremo Sul da Bahia.

Em Mucuri o PT acredita que os bons relacionamentos da sigla com a situação e a oposição irão favorecer para um entendimento sem rasuras no processo de composição de chapas, essa possibilidade se dá uma vez que não existem a nível de Estado oposição ao PT no município, e é justamente nessa relação e no peso desse cenário político estadual que o partido dos trabalhadores de Mucuri está depositando suas fichas. Ter apoiado em Mucuri o atual gestor, e a oposição local estar na base estadual do governo que é do PT coloca o partido na dianteira dos demais para composição de alianças, figurando como fator determinante para o cenário vencedor no próximo ano.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…