Home Cidade e Região Espírito Santo Pinheiros: servidores da prefeitura desviam e procurador recepta bloquetes, ambos estão afastados.
Espírito Santo - 16 de junho de 2015

Pinheiros: servidores da prefeitura desviam e procurador recepta bloquetes, ambos estão afastados.

 

Dois funcionários da Prefeitura de Pinheiros foram afastados de seus cargos sob suspeita de terem extraviado, das ruas do município, duas caçambas cheias de paralelepípedos. O encarregado de limpeza da prefeitura Roque Soares é investigado por se apropriar do bem público e ter “negociado” o material com o procurador municipal, Edmilson Sampaio, também afastado.

De acordo com a prefeitura, o calçamento (o volume deve ultrapassar 20 toneladas) foi encontrado na fazenda do procurador municipal, também em Pinheiros. A suspeita é de que os paralelepípedos seriam utilizados na pavimentação de estradas existentes na propriedade rural, segundo a prefeitura. O Ministério Público do Estado (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Pinheiros, informou que pediu a abertura de inquérito para “averiguação da venda de calçamento de rua”.

Segundo a prefeitura, os paralelepípedos foram retirados de ruas da cidade que passaram por reformas. Na última sexta-feira, foi aberta um sindicância para apurar a denúncia e, ao final das investigações, os dois servidores podem até ser exonerados. Eles são comissionados. A administração municipal informou ainda que não sabe se os paralelepípedos extraviados foram comercializados ou “cedidos” pelo encarregado de limpeza ao procurador municipal.

“Assim que a prefeitura tomou conhecimento, afastou os dois servidores. O material foi retirado de uma rua antiga, e não temos conhecimento de que outros bens do município foram desviados. Deve se tratar de um caso isolado”, ponderou a administração municipal, por meio de sua assessoria de imprensa.  Por telefone, o titular da Delegacia de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior, confirmou que há uma investigação policial em curso sobre o caso, mas disse que não poderia adiantar mais informações por receio de que isso atrapalhasse as apurações. “Em uma semana, já teremos mais informações a passar”, limitou-se a dizer o delegado.

O procurador da Prefeitura de Pinheiros, Edmilson Sampaio, alegou desconhecer as acusações de apropriação dos paralelepípedos do município, que supostamente seriam usados para pavimentar sua fazenda na região.  Ele ainda afirmou não saber do afastamento do cargo. “Não tenho conhecimento de nada”, declarou por telefone à reportagem. Procurador há oito anos, ele negou possível rixa política. O encarregado de limpeza afastado, Roque Soares, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações.

Agazeta/noticia10

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…