Protetor diário faz mal e uso pode estimular corrimento; entenda
O protetor diário absorve as secreções que normalmente saem pelo canal vaginal e até mesmo corrimentos mais abundantes, que podem acontecer em função de infecções. Dessa forma, ele evita a sensação de umidade e ajuda a amenizar eventuais odores fortes. Algumas versões do produto possuem perfume e artifícios para amenizar cheiros característicos. A promessa das marcas costuma ser a de garantir aquela sensação de frescor pós-banho pelo dia inteiro.
Usar protetor íntimo faz mal?
O ginecologista e obstetra Domingos Mantelli explica que usar protetor íntimo todo dia pode prejudicar a saúde íntima porque mantem a região íntima abafada, deixando-a mais quente e úmida e, consequentemente, transformando-a num meio de cultura de bactérias, o que favorece infecções genitais e corrimentos.
No entanto, o especialista explica que há duas situações em que é válido usar o protetor de calcinha: dois dias antes do início da menstruação, o que impede que a mulher seja pega desprevenida, e nos últimos dias de menstruação, quando o fluxo é menor.
Protetor de calcinha com perfume
O perfume de alguns protetores diários pode causar alergia e reações na pele. Caso você perceba essa reação, deixe imediatamente de usar o produto. Se quiser continuar usando protetor diário, passe a usar uma opção sem perfume.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…