
Viana: Vereador Brandão é acusado de reter parte do salário de assessores e é afastado.
A 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual determinou o afastamento por 180 dias do vereador Paulo Sérgio Brandão (PSB) da Câmara de Viana. Ele é acusado de participar de um esquema de “rachid” quando o político apropria indevidamente do salário de servidor.
A decisão de afastar Brandão foi tomada, cautelarmente, pelo juiz Jorge Henrique Valle dos Santos, em ação civil de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual contra o vereador. O socialista vai continuar recebendo salário de R$ 4.953 por mês, mesmo longe da Casa.
Na decisão, o juiz considerou o tempo necessário para verificar “a materialidade dos atos de improbidade administrativa”. Segundo denúncia do MPES, o vereador descontava parte do salário de uma ex-assessora, com a justificativa de que ela não tinha carteira de habilitação e curso de informática. A Procuradoria da Câmara e o advogado de Brandão, Daniel de Carvalho, disseram que não foram notificados da decisão.
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…