Governo garante telefonia móvel em distritos do Jequitinhonha até março de 2016
O superintendente central da Governança Eletrônica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Rodrigo Diniz Lara, disse que o Programa Minas Comunica II vai continuar e está com o cronograma em dia.
Até o momento, 398 distritos (57% do total) contam com sinal de celular. A maior parte destas localidades fica no Vale do Jequitinhonha e norte de Minas. O valor total de investimento estimado é de R$ 112 milhões. As informações foram prestadas na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas, no dia 2 de junho último. A primeira etapa do Minas Comunica começou em 2007 e tinha por objetivo levar telefonia móvel para todas as regiões do Estado.
Iniciada em abril de 2015, a segunda etapa visa estender a cobertura celular 3G para pequenas localidades que ainda não contam com o serviço. O programa, executado pela operadora Vivo, deverá beneficiar diretamente 1,17 milhões de pessoas em 692 distritos de 359 municípios. A previsão de conclusão é em março de 2016. Antena da operadora Vivo que levará sinal ao distrito de Freire Cardoso, em Coronel Murta, está em fase final de montagem
O consultor de Relações Institucionais da Vivo, Ricardo Mascarenhas Diniz, destacou que a empresa vem empreendendo esforços para atender a demanda. Ele explicou que não há cronograma para cada distrito, mas que todos serão atendidos dentro do prazo previsto. Em cada distrito, há contingências específicas para superar como aquisição de ponto, estrada de acesso, extensão de energia, licença ambiental e outros motivos.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…