BA: Governo firma parceria que garante apoio à indústria termoplástica
O governador Rui Costa assinou, nesta terça-feira (5), o Protocolo de Intenções de Fomento à Cadeia Termoplástica da Bahia, que prevê ações conjuntas de incentivo e apoio à capacitação das empresas que atuam na produção de matérias-primas e transformação de material plástico. Representantes da Braskem, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado da Bahia (Sindiplasba) também participaram da celebração do acordo.
O ato de assinatura aconteceu durante a Feira Internacional do Plástico, em São Paulo, onde o governador também visitou os stands da Basf e da Styrolution, além da própria Braskem. “A Bahia está de portas abertas para novos investimentos, e a nossa competitividade e qualidade da mão de obra já são reconhecidas nacionalmente. Em junho, nós teremos a inauguração da Basf, um investimento de R$ 1,2 bilhão. Estamos buscando estruturar a cadeia produtiva do plástico e seus derivados, trazendo emprego e renda para os baianos”, destacou Rui.
“Os investimentos continuarão sendo feitos, mas todos sabem que o ‘xodó’ deste governo é a educação, nosso carro-chefe”, acrescentou o governador, que convidou todos os empresários presentes a participar do projeto ‘Educar para Transformar: um Pacto pela Educação’. O vice-presidente de Relações Institucionais da Braskem, Marcelo Lyra, garantiu apoio ao programa do governo e destacou a semelhança entre os slogans do projeto de Estado e da empresa, que é ‘Inovar para Transformar’.
Também participaram do evento em São Paulo os secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; de Ciência e Tecnologia, Manoel Mendonça; e de Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães.
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…