Araçuaí: Onda de violência assusta a população
Assaltos, furtos, arrombamentos de lojas, tentativa de homicídio e tiroteio. Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, assiste aterrorizada e intimidada, a uma onda de violência que disparou nas últimas semanas. A Polícia Militar acredita que os crimes estejam sendo praticados por criminosos que foram libertados pelo Poder Judiciário recentemente. Populares também denunciam a presença de bandidos da cidade de Teófilo Otoni, que estão agindo na região, um deles é foragido da Justiça.
Segundo relato de moradores do Conjunto Habitacional da Cohab, que pediram para não serem identificados, eles chegam a exibir armas e amedrontar a população nos bairros Nova Esperança e Lazaredo. Os bandidos estariam ligados ao tráfico de drogas. “Temos informações sobre a presença desses bandidos na cidade e estamos montando estratégia de inteligência para surpreendê-los. Chegamos a perseguir um deles, que continua foragido”, informou o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha, da Polícia Militar.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), apenas no primeiro trimestre deste ano, foram registrados 20 roubos em Araçuaí, antes da escalada da violência disparada nas últimas semanas. Desde 2012, o número só é menor que os roubos registrados em 2013. Na ocasião foram 22 ocorrências, no mesmo período. No primeiro trimestre de 2012 e 2014 foram registradas 8 e 13 ocorrências de roubo, respectivamente.
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…