Mucuri: 94% dos turistas que vieram ao carnaval querem voltar, diz Sebrae
O Sebrae-BA (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) divulgou esta semana o resultado de uma pesquisa realizada durante os cinco dias de carnaval deste ano, e revela o perfil do turista que visitou os municípios que abrangem o litoral da Costa das Baleias, que é formado por Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça e Prado.
Em relação a Mucuri, os resultados foram considerados satisfatórios. 94% dos turistas entrevistados disseram que pretendem voltar ao município. Os mesmos 94% disseram que recomendaria Mucuri como destino turístico à amigos e familiares. Quando perguntados se as expectativas foram alcançadas, 50% disseram que suas expectativas foram plenamente atendidas, 25% superadas e 25% atendidas em parte.
A pesquisa confirmou o que todos já imaginavam. A maioria absoluta dos visitantes que vem a Mucuri são de Minas Gerais: 50%. Mas houve também um bom número de capixabas: 38%. 6% disseram ter vindo de São Paulo e 6% de outros municípios da Bahia. Entre os mineiros, 15% vieram de Belo Horizonte, 14% de Governador Valadares, 14% de Carlos Chagas e 7% de Teófilo Otoni. Do Espírito Santo, 15% eram de Linhares, 7% de Itaúnas e 7% de Montanha. A maioria dos turistas entrevistados tem idade entre 30 e 49 anos, recebem de 1 a 3 salários mínimos (42%) e possuem ensino superior (50%).
A pesquisa ainda pediu a opinião dos turistas sobre a infraestrutura da cidade. Sobre a limpeza urbana, 75% acharam bom, 25% muito bom, 6% ruim e 6% muito ruim. Em relação a Segurança pública, 75% disseram bom, 13% muito bom e 12% ruim. 56% acharam a Sinalização turística ruim, e 44% bom. 94% não avaliaram os serviços de táxi, e 6% disseram bom. Os serviços de telecomunicações e internet tiveram as piores avaliações: 37% muito ruim, 25% ruim, 19% bom, 13% não avaliaram e 6% muito bom.
Sobre a infraestrutura e os serviços turísticos prestados na cidade: restaurante e alimentação 44% bom, 31% ruim, 13% muito bom e 12% não avaliaram. Hospedagem: 88% não avaliaram e 12% bom. Atrativos turísticos: 56% bom, 19% ruim, 19% não avaliaram e 16% muito ruim. Diversão noturna: 56% bom, 19% ruim, 16% muito ruim. Informações turísticas: 38% ruim, 31% bom, 25% não avaliaram e 6% muito bom. Preços praticados: 56% bom, 25% ruim e 19% muito bom.
O Prefeito Paulinho disse que ficou satisfeito com os resultados da pesquisa. “É uma pesquisa importante porque, em primeiro lugar, foi realizada por uma instituição séria e isenta de possíveis parcialidades. Segundo porque mostra que avançamos em muitos aspectos sobre o turismo de Mucuri. O turista voltou a se interessar pela nossa praia, resultado de tantos investimentos que fizemos na orla desde 2009. E em terceiro, a pesquisa nos sinaliza o que ainda podemos mudar ou melhorar”, destacou o Prefeito de Mucuri.
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…