ES: Solenidade militar marca comemorações dos 180 anos da PMES
A noite desta segunda-feira (06) foi marcada pela comemoração dos 180 anos de existência da mais antiga Instituição do Estado do Espírito, a Polícia Militar. Com a presença de autoridades civis e militares, o momento foi oportuno para as homenagens ao Destaque Operacional da PMES, a condecoração aos militares com as medalhas Valor Policial Militar e a entrega do título Amigo da PMES. Servir, essa foi a palavra lembrada durante toda a solenidade. A história da PMES foi lembrada por toda sua dedicação dispensada ao povo capixaba. Eis a Instituição que há 180 anos protege gerações.
Os parabéns foram unânimes, do comandante geral PMES, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, do secretário Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e do Governador do Estado, Paulo Hartung, aos militares que fizeram parte desta história e, sobretudo, a todos os atuais policiais que estão nas ruas cumprindo a missão de servir e proteger a sociedade capixaba.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, resgatou, em seu discurso, a História e a glória da Polícia Militar, em vários episódios marcantes nestes 180 anos de atividade: “Nossa missão é oferecer à sociedade capixaba nosso melhor na prestação de serviço de segurança pública. Como resultado deste intenso trabalho de gestão e de esforço de nossas policias, nunca se prendeu tantos homicidas contumazes e traficantes perigosos. A Polícia Capixaba é a terceira do País em cumprimentos de mandados de prisão, ficando atrás apenas de Pernambuco e Rio de Janeiro. Vamos celebrar essa data tão especial, como sempre, fazendo a nossa parte, cumprindo nosso dever, fazendo pelo nosso Estado e pelo povo capixaba o que deve ser feito. Oferecer o que temos de melhor: SERVIR, PROTEGER E ASSISTIR, confiando e trabalhando”, encerrou.
O governador Paulo Hartung foi econômico em seu discurso, mas contagiou a todos os presentes com suas palavras: “Quero parabenizar os policiais militares de hoje e de ontem, que constroem a História da PM, em seus 180 anos de serviços prestados ao povo capixaba. Um viva a Polícia Militar do Espírito Santo!”, finalizou, acompanhado por centenas de militares e seus familiares presentes ao evento.
Para finalizar a cerimonia militar, foi realizado um desfile, que empolgou o público presente, com as demonstrações do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), além de militares representando os batalhões operacionais e Diretoria de Saúde. Ao término do desfile a população, que acompanhou toda a solenidade, foi brindada com um show pirotécnico.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…