Almenara: Moradores denunciam irregularidades dos beneficiados do Minha Casa, Minha Vida
Após reunião na Câmara de Vereadores de Almenara, famílias que estão ocupando casas ilegalmente no Monte das Oliveiras, residencial composto pelas residências do Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal, fecharam a rua que dá acesso a agência bancária do Bradesco.
Estas famílias alegam que foram prejudicadas no processo de seleção para serem beneficiários do Programa. Além disso, argumentam eles, muitas pessoas que não seriam aprovadas no processo de seleção foram contempladas, gerando suspeita de irregularidade. Diante disto, eles decidiram invadir as casas que estavam desocupadas, a fim de forçar uma reavaliação dos critérios de seleção e apuração de irregularidades.
Após reunião na casa legislativa, ficou decidido que eles deverão desocupar as casas em até dez dias ou serão retirados de forma compulsória, sendo as residências entregues aos seus legítimos contemplados. Além disso, aqueles que provarem ser realmente necessitados terão direito ao aluguel social pago pela prefeitura. Mesmo assim, os moradores decidiram protestar, impedindo o trânsito na via localizada em frente ao Bradesco. Felizmente, a Polícia Militar chegou e conseguiu contornar a situação, conseguindo a liberação do trecho bloqueado.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…