Home Segurança pública Polícia Almenara: Prefeitura rompe convênios com as Polícias Militar e Civil
Polícia - 3 de abril de 2015

Almenara: Prefeitura rompe convênios com as Polícias Militar e Civil

 

A Prefeitura Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, enviou na última terça-feira, 31 de março, ofícios para o Comandante do 44º Batalhão e para o Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade comunicando o encerramento dos convênios firmados entre as instituições e o município. Os ofícios foram assinados pelo Secretário Municipal de Administração, Planejamento, Desenvolvimento e Recursos Humanos, Raimundo Nonato Vieira.

Até o momento a Prefeitura não divulgou nota oficial comunicando sobre o rompimento dos convênios. Nos documentos expedidos, o secretário informa que o município se encontra em situação de alto risco e calamidade financeira em virtude da brutal redução da receita, havendo necessidade de redução de despesas.

Raimundo Nonato deixa claro que a partir de ontem, 1º de abril, a prefeitura não arcará com as despesas de aluguel dos imóveis, bem como suspende temporariamente o fornecimento de combustíveis e manutenção dos veículos. No caso da Delegacia de Polícia Civil, a prefeitura também deixará de pagar contas de água e esgoto, energia elétrica, telefone, impostos e salários de funcionários cedidos pelo município.

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, o Tenente Coronel Cláudio, comandante do 44º BPM, informou que os almenarenses não serão afetados pela medida adotada pela Prefeitura.

“Sei que o momento é delicado, mas fiquem tranquilos que estamos mobilizando os esforços necessários para contornar a situação da melhor forma possível. Garanto a todos que os nobres almenarenses não serão afetados pela medida adotada pela Prefeitura.”, informou o Comandante.

O militar também informou que a corporação não vai retroceder nas ações que garantam a sensação de segurança pública. “A Polícia Militar tem um grande respeito por todos os cidadãos mineiros e jamais vai retroceder nas ações que garantam a sensação de segurança pública. Não permitiremos que a criminalidade seja beneficiada por uma ação isolada. Como instituição bissecular, nossos propósitos transcendem qualquer outro interesse particular.”, completou.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…