Teófilo Otoni: Prefeitura prepara seminário sobre compras governamentais
No dia 07 de abril, as 19:00h, o auditório da CDL irá sediar um seminário sobre compras governamentais. O evento é uma realização da Prefeitura de Teófilo Otoni em parceria com o SEBRAE, UFVJM, Sindicato dos Contabilistas de Teófilo Otoni e diversas entidades representativas do comércio municipal. Com o objetivo de apresentar os benefícios da Lei Geral aos empresários de micro e pequenas empresas, que tenham o intuito de inaugurar um novo canal de negócios ou até mesmo ampliar seu mercado, o evento contará com a participação de um especialista do SEBRAE, um responsável pela UFJVM e o chefe do setor de compras da PMTO.
Segundo o Secretário Municipal de Administração, Giovani Cota, “a Prefeitura de Teófilo Otoni fez, em 2014, cerca 50 milhões de reais em compras para todos os segmentos (saúde, educação, ação social, etc.) Já a UFVJM, realizou compras no valor de 5 milhões de reais, também no último ano.” Cota destacou que grande parte dos micro empreendedores individuais e das empresas de pequeno porte, sequer participam do cadastro das licitações na prefeitura. Assim sendo, o evento acontece na tentativa de atrair esse público para que os próprios comerciantes locais se beneficiem das compras realizadas pelas entidades públicas: “no seminário mostraremos o potencial desse mercado, como é fácil o cadastramento e como pode ser benéfico participar das compras e licitações. Temos um mercado dentro da nossa cidade, com um volume significativo de compras, onde os recursos podem permanecer por aqui, fomentando emprego e renda para nossa cidade”.
O Analista técnico do SEBRAE na microrregião de Teófilo Otoni, Cirilo Jardim Bonfim, reiterou as colocações do Secretário, destacando ainda que Teófilo Otoni conta hoje, com um potencial diferenciado para o desenvolvimento econômico da cidade: “cuidaremos de fazer os esclarecimentos devidos aos empresários sobre o que significa na verdade as compras governamentais. Como funciona o mercado institucional e de que forma pode-se estar inserido nele. A cidade conta hoje com esse potencial, precisamos fazer com que as empresas daqui participem disso”. Já o Prefeito Getúlio Neiva, entusiasta do evento, entende que “o dinheiro da cidade deve ficar na cidade, privilegiando o empresário local”.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…