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Espírito Santo - 24 de março de 2015

São Mateus: Educação receberá prêmio em São Paulo do Instituto Ayrton Senna

 

Diante da parceria que mantém com o Instituto Ayrton Senna, o município de São Mateus, será contemplado pelo órgão, com o prêmio Excelência em Educação. A cerimônia de premiação acontecerá nesta terça (24), no Pullman Hotel Ibirapuera, na Vila Mariana em São Paulo, onde o município estará sendo representado pelo Secretário de Educação, José Roberto Gonçalves de Abreu, e também pela coordenadora do Programa Gestão Nota 10, Ana Cristina Nascimento Soella. O prefeito Amadeu Boroto, também convidado pela presidente da entidade, Viviane Senna, devido a outra agenda já marcada previamente, não poderá estar presente, no qual diz sentir muito por não poder participar da entrega do prêmio.

“Ficamos muito felizes com este prêmio, porque a educação é realmente a base de uma sociedade melhor. Investimos maciçamente na Educação, valorizando o professor, construindo novas escolas no lugar das que funcionavam em lugar improvisado. E o apoio do Instituto Ayrton Senna foi muito importante, por toda a capacidade desta instituição, que é referência no país. Quero aproveitar e parabenizar cada servidor da Secretaria de Educação e funcionário do Instituto Ayrton Senna, por este maravilhoso trabalho”, disse Amadeu.

O Evento tem como objetivo homenagear os municípios que alcançaram as metas e resultados importantes para a educação pública brasileira ao longo da parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Segundo correspondência enviada pelo Instituto Ayrton Senna, o trabalho de qualidade desenvolvido pelos gestores e educadores do município de São Mateus superou os desafios estruturais referentes à esfera municipal de educação e hoje é referência no contexto da educação nacional, servindo de estímulo e de modelo para outros municípios brasileiros. Nesse contexto, parabenizamos toda a equipe e convidamos vocês a continuarem essa trajetória, inspirando, inovando, avançando e compartilhando soluções com outros municípios no enfrentamento dos desafios educacionais, que são muitos em todo território nacional.

Para iniciarmos essa nova caminhada, gostaríamos que compartilhassem com outros municípios a sua experiência de sucesso no alcance de avanços significativos em relação `a: Salto do IDEB de 3,9 (2005) anos iniciais para 5,4 (2013) meta projetada para 2017; Evolução da porcentagem de alunos com aprendizado adequado em Português de 25% (2007) para 51% (2013) nos anos iniciais. Em Matemática, evolução da porcentagem de alunos com aprendizado adequado de 18% (2007) para 44% em 2013.

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