ES: 170 KG de maconha foram apreendidos em menos de uma semana em Linhares e Pedro Canário.
A polícia capixaba desarticulou na última semana duas quadrilhas que juntas colocariam 170 kg de maconha nas cidades da região, foram 30 kg em Linhares e 170 kg em Pedro Canário que já estavam com toda logística de distribuição elaborada. As apreensões reforçam o estado de alerta em que se encontram as forças policiais do norte do Estado do Espírito Santo, o tamanho da organização dos traficantes que agem nesta região e a audácia de suas ações.
As operações aconteceram nos dias 27 de fevereiro e no último dia 02 de março nas cidades de Pedro Canário e Linhares respectivamente. No caso de Pedro Canário onde as drogas foram encontradas em um sítio, a polícia acredita se tratar de um centro de distribuição e abastecimento regional de drogas, uma vez que foram apreendidos 170 kg de maconha, estar em uma localização privilegiada e de poder ofertar diversas alternativas de rotas de fuga para os traficantes que ali se encontravam.
As apreensões foram feitas por Policiais do 13° BPM e por Policiais do Grupo de Apoio Operacional da Policia Militar (GAO), resultado de uma serie de esforços e empenho para desarticular as quadrilhas especializadas em tráfico de trocas que veem abastecendo o norte do Espírito Santo o Nordeste de Minas Gerais e o Extremo Sul da Bahia. O que vem dificultando as ações das polícias é o fato do crime organizado está cada vez mais bem articulado, buscando inovação para continuar a cadeia produtiva do tráfico de drogas, modernizando a logística de transporte, de armazenamento e principalmente distribuição.
Além das drogas, nove indivíduos, sendo duas jovens e uma adolescente de 15 anos, armas e dinheiro foram apreendidos e estão fora de circulação, a disposição da ajustiça na delegacia regional de Linhares e na polícia Federal em São Mateus. Ações como essas das polícias capixaba estão cada vez mais contribuindo, se não para um a significativa diminuição de atividades criminosas envolvendo o tráfico de drogas, no mínimo tem possibilitado a população uma pequena sensação de alívio e momentânea e aparente segurança.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…