
Teófilo Otoni: vales do Jequitinhonha e Mucuri entram na prioridade do estado no combate a seca.
A equipe do governo mineiro realizou um encontro com lideranças dos vales do Jequitinhonha e Mucuri em Teófilo Otoni com o objetivo de tratar da crise de abastecimento de água que afeta duramente a região. O evento reuniu dezenas de prefeitos e vereadores da região, além de autoridades locais e representantes de diversos órgãos ligados ao meio ambiente.
O secretário Odair Cunha iniciou o evento afirmando que o objetivo do Governo é buscar soluções regionalizadas e coletivas para superar os desafios dos gestores públicos locais. “Há o interesse em ouvir demandas para solucioná-las. Vamos lançar fóruns regionais do governo, vamos trazer órgãos do governo para conversarem com os prefeitos, pois a ação deste governo é uma ação clara para todas as regiões do estado”, destacou.
A presidente da Copasa, Sinara Meireles, afirmou que a empresa está inaugurando uma série de ações no combate à seca. “Existem problemas que precisam ser enfrentados e queremos melhorar a interlocução, otimizar esforços com sintonia e objetivos comuns. Queremos divulgar de forma diária e transparente todos os dados e incorporar municípios para monitorar a situação dos outros municípios. Vamos buscar recursos para uma série de programas a serem implementados pela Copasa”, ressaltou Sinara.
O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), Paulo Guedes, destacou que o objetivo do encontro com os prefeitos da região Nordeste é promover um governo diferenciado. “Queremos ver de perto a realidade de Minas Gerais. E nosso principal programa é o de levar água de qualidade para todas as regiões”, explicou.
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…