ES: sobe para 5 o número mortes em explosão de navio-plataforma da Petrobras
Após emitir nota oficial lamentando a explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus operado pela empresa BW Offshore e afretado pela Petrobras. A unidade opera, desde junho de 2009, no pós-sal dos campos de Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, que inicialmente havia vitimado 3 trabalhadores de um total de 74 embarcados, a Petrobras voltou a emitir um outro comunicado a imprensa com a atualização dos fatos e a confirmação de mais duas vítimas, subindo assim para cinco os números de mortes na explosão ocorrida na ultima quarta feira, dia 11/02/2015, a empresa ainda informa que quatro trabalhadores ainda encontram-se desaparecidos, com chances remotas de serem encontrados com vida.
O acidente, segundo a Petrobras, foi por volta das 12h50, mas somente às 18h a estatal confirmou a explosão, e os mortos e feridos. A Petrobras informou ainda que notificou oficialmente a Marinha e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). As informações dão conta que a explosão foi tão intensa que provocou um rombo na lateral da embarcação e superaqueceu a estrutura de aço do navio.
A BW está prestando toda a assistência aos seus funcionários e familiares, com apoio da Petrobras. O acidente foi controlado a partir do imediato acionamento do Plano de Emergência com a mobilização de todos os recursos necessários. As operações da plataforma foram interrompidas.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…