Home Segurança pública Polícia ES: Polícia deixa viaturas fora da rua para economizar combustível
Polícia - 11 de fevereiro de 2015

ES: Polícia deixa viaturas fora da rua para economizar combustível

 

O corte de 20% dos gastos com custeio e pessoal, decretado pelo governo do Espírito Santo, já tem causado impacto nas polícias Militar e Civil. A contenção, que inclui a economia do uso de combustível, reduz o número de viaturas da polícia circulando pelas ruas.

No sul do Estado, a redução já está valendo. Segundo a Polícia Militar, antes do decreto dez carros circulavam, durante o dia, pelas ruas de Cachoeiro do Itapemerim. Agora, apenas sete viaturas foram liberadas para patrulhamento.

“Fizemos uma reengenharia da atividade policial ostensiva, substituindo parte do policiamento motorizado por outros tipos, como o ostensivo a pé, de bicicleta, moto e policiamento velado”, declarou o sub-comandante do 9º batalhão, Major Alexandre Stein.

Secretário de Segurança Pública, André Garcia, afirmou, porém, que os cortes não vão interferir no número de viaturas nas ruas. Ele disse que o objetivo do decreto é cortar gastos, mas sem comprometer a segurança da população.

“Nós temos essa missão de realizar os cortes necessários para cobrir o orçamento do ano sem que haja prejuízo para atividade da polícia. A quantidade de viaturas será de acordo com o cenário operacional, vamos cortando em outras áreas. Nós não vamos reduzir a quantidade de viaturas”, disse.

Check Also

Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório

Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…