Home Segurança pública Polícia São Mateus: quatro irmãos morrem afogados em cachoeira
Polícia - 26 de janeiro de 2015

São Mateus: quatro irmãos morrem afogados em cachoeira

 

Os irmãos Josias Gomes Ribeiro, 18 anos; Geisiane Gomes Ribeiro, 17 anos; Elias Gomes Ribeiro, de 15 anos e Clarice Gomes Ribeiro, de 13 anos morreram afogados na tarde deste sábado (24) quando tomavam banho na Cachoeira do Cravo, na divisa entre São Mateus e Nova Venécia. A mãe das vítimas, Fabiana Miranda Gomes, de 34 anos, também estava se afogando mas foi salva com a ajuda da professora de Educação Física, Janaína Pretti, que pescava no local.

Testemunhas contaram à polícia que viram a mãe e os quatro filhos gritando por socorro no local. Pescadores e banhistas se empenharam em fazer os salvamentos, mas só foi possível tirar a mãe dos jovens, usando uma vara de pescar.

“A gente estava pescando perto quando o pai das crianças começou a pedir por socorro. Saí correndo, pulei na água e peguei a mãe pelo cabelo. Mas eu comecei a afundar e soltei a mulher. Um rapaz veio com um pedaço de madeira e conseguiu puxá-la pela bermuda. Sou professora de educação física e comecei a fazer massagem cardíaca nela. Daí veio o marido para fazer respiração boca a boca e, com um sopro, ela voltou”, contou.

Os quatro adolescentes desapareceram na água por volta das 16h. Mais tarde, os corpos foram encontrados pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, sendo levados para o Serviço Médico Legal de Linhares. Uma moradora da localidade, que chamou a polícia, informou que a Cachoeira do Cravo é muito frequentada nos finais de semana, mas não há guardas-vidas no local.

O comandante da 1ª Cia. Independente da PM de São Mateus, major Cristiano Sartório, ressaltou o perigo que banhistas correm no local, considerando a irregularidade do terreno. “A família estava em uma lâmina de água de aproximadamente um metro. Muito tranquilo. Mas, em um simples movimento, eles caíram em um desnível com aproximadamente dois metros de altura. Foi nessa hora que começaram a se afogar”, comentou.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…