Teófilo Otoni: Povoado de Maravilha recebe calçamento e ponte nova
A Prefeitura concluiu esta semana a segunda fase do calçamento no povoado de Maravilha. A primeira fase foi no governo anterior do prefeito Getúlio Neiva. Ele agora está buscando recursos para a terceira fase de pavimentação daquele povoado, que em breve vai se transformar em importante ponto turístico do município.
A ponte que liga Maravilha a Pavão, com 155 metros de extensão, sobre o rio Mucuri, está sendo reconstruída pela Prefeitura, que cuidou do patrolamento da estrada e esta semana iniciou o manilhamento dos últimos três pontos críticos da estrada, para permitir o acesso mais fácil àquela localidade.
Lago é Ponto Turístico
O prefeito Getúlio Neiva destacou que, apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura, decorrente da queda da receita e dos repasses federal e estadual para o município, o povoado de Maravilha merece os investimentos, por ser uma área produtora de leite e gado de corte. Agora Maravilha está se transformando em ponto turístico, em função do grande lago formado pela barragem da Hidrelétrica de Carlos Chagas, na divisa de Teófilo Otoni e Pavão. Centenas de pessoas se deslocam nos fins de semana para Maravilha, para pescar e passear de barco, no lago formado pelo rio Mucuri. Getúlio Neiva se diz muito feliz por ter sido ele, quando ocupou a Secretaria de Estado de Minas e Energia, quem assinou o contrato com a empresa Queiroz Galvão visando a construção da Hidrelétrica de Carlos Chagas, já sabendo que beneficiaria também a região de Maravilha.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…