Home Cidade e Região Espírito Santo São Mateus: Bairros continuam a receber calçamento.
Espírito Santo - 14 de janeiro de 2015

São Mateus: Bairros continuam a receber calçamento.

 

Dando continuidade ao pacote de obras que começou no final do ano passado, a Prefeitura Municipal de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, iniciou também as intervenções de calçamento em mais 5 locais. Bonsucesso I e II, bairro Vitória, Guriri e no bairro de Fátima.

A intenção da Prefeitura é dar melhor facilidade de locomoção, para uma melhor transição principalmente nos bairros que fazem divisa. Sendo assim, as ruas que ligam o Bonsucesso I ao II e vice-versa estão contempladas com este intuito. As ruas 5,6, 8 e 9 estão neste pacote de calçamento. Já as ruas 7,8,9 e 10, que também estão recebendo pavimentação, fazem a ligação do Bonsucesso I com o bairro Vitória. Enquanto isso o bairro Vitória propriamente dito, está ganhando calçamento em sua avenida principal, a que dá entrada para o bairro, a Avenida João Batista Crespo, a mesma da escola Caic.

Já em Guriri a contemplação com calçamento fica por conta das ruas, Nova Venécia e Amaro Mendes. E ainda está sendo feito o asfaltamento da Rua Cel. Constantino Cunha, a rua do Sesc, nas proximidades do Cartório Eleitoral.

O prefeito Amadeu Boroto destacou a importância dessa obra e citou o descaso com o calçamento no passado. “O calçamento é um dos serviços mais desejados pela população. E é um direito justo porque todos queremos chegar em nossas casas sem passar por lama ou poeira”.

Já o secretário de obras Jadir Bachetti argumentou a respeito dos longos anos de descaso que deixou que a cidade crescesse desordenadamente. “Loteamentos inteiros foram feitos, sem que nenhuma rua fosse calçada pelo loteador, desrespeitando a lei. O resultado é que hoje temos muitas ruas para calçar. E estamos nos empenhando para assegurar este direito ao máximo aos moradores”, disse.

E finalizou, “não são mais aceitos loteamentos que não cumprem a lei. Para autorizarmos um loteamento novo na cidade, o loteador precisa executar todos os serviços de infraestrutura exigidos. Assim conseguiremos ter uma cidade mais organizada que ofereça mais qualidade de vida para seus moradores”.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…