“Trash”, coprodução do Brasil com Inglaterra, é indicado ao Bafta
Foram divulgados os indicados ao BAFTA, o prêmio da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema, conhecido como o Oscar britânico.
A surpresa ficou para “Trash – A Esperança Vem do Lixo “, co-produção Brasil/Reino Unido. Dirigido pelo britânico Stephen Daldry (“Billy Elliot”), o filme que concorre na categoria de língua não-inglesa foi rodado no Brasil e tem Rooney Mara, Martin Sheen, Wagner Moura e Selton Mello no elenco.
A trama segue três adolescentes que vivem e trabalham em um lixão e, um dia, encontram uma carteira que contém instruções para o esconderijo de um tesouro. O trio então iniciam uma jornada, na qual encontrarão pessoas inesperadas e logo irão perceber que precisam consertar um grande erro.
O “Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson lidera com 11 indicações, enquanto “Birdman” e “A Teoria de Tudo” também impressionaram com 10 nomeações cada um. O “Jogo da Imitação” vem em seguida com nove indicações.
Entre as omissões notáveis estpa Ava Duvernay, a diretora de “Selma”. Apesar de seu bom desempenho na corrida de prêmios, o drama de Martin Luther King não conseguiu uma única indicação. “Foxcatcher”, também apontado como um dos favoritos das premiações, chega ao Bafta com apenas duas indicações.
Enquanto isso, “Whiplash”, que apareceu em Sudance, foi chegando de mansinho e conseguiu quatro indicações, incluindo de melhor diretor, roteiro original, edição e som. Os vencedores do Bafta serão anunciados em 8 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Stephen Fry.
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …