
Teófilo Otoni: continuam as obras de desassoreamento da Lagoa do Ipiranga
As obras de desassoreamento da Lagoa do Ipiranga foram paralisadas na semana passada, pela dificuldade criada com o período de chuvas intensas na cidade. Apesar disso, o cenário do lago já se delineia e mostra e mostra a ousadia do prefeito Getúlio Neiva, que pretende criar uma pista de caminhada iluminada, com paisagismo, em torno da antiga lagoa. Os serviços permitirão à Copasa retirar todos os dejetos que ainda são jogados no local, por não ter sido possível até agora, construir o interceptor de esgoto naquela localidade.
Construir o lago foi a única forma encontrada para drenar todo o Bairro Tabajaras, cujo complexo de galerias exigiu canalização das águas pluviais até o Bairro Altino Barbosa, hoje canalizadas e encaminhadas para a antiga lagoa, que está sendo saneada. A prova de fogo do sistema de galerias foram às últimas fortes chuvas, o Bairro Tabajaras não foi inundado, como todos os anos acontecia.
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…