Capelinha: Prefeitura quer que população opine sobre mudanças na Festa do Capelinhense Ausente
A Prefeitura de Capelinha através de uma comissão elaborou um projeto de Lei que regulamenta a Festa do Capelinhense Ausente e que será enviado a Câmara para aprovação nos próximos dias, porém a Administração optou por apresentar o projeto a População para que o mesmo possa ser lido e caso haja sugestões e opiniões, que elas sejam enviadas para o E-mail do Executivo através do endereço gabinete.pmcapelinha@hotmail.com, onde serão analisadas, antes do envio final a Câmara.
No Projeto a mudança mais significativa foi a criação de um comissão organizadora que tomará decisões juntamente com a empresa promotora de eventos, vencedora do processo licitatório, na montagem do cronograma da festa e escolha dos artistas “Pratas da Casa”, e terá ainda poderes para possíveis alterações caso necessário para melhor andamento do evento.
A comissão será formada mediante os seguintes requisitos: Um representante de cada Secretaria Municipal; Dois representantes do Poder Legislativo Municipal, sendo um da bancada de oposição e outro de situação; Um representante da Casa da Cultura de Capelinha; Um representante dos artistas popularmente conhecidos como “Pratas da Casa”, desde que legalmente organizados entre si; Um representante da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capelinha; Um representante do Procon Municipal; Um representante da Loja Maçônica de Capelinha; Um representante do Rotary Club de Capelinha; Um representante da Polícia Civil; Um representante da Polícia Militar.
Outra mudança foi a proibição de barracas e similares nas imediações do Parque de Exposições durante a Festa. Também foi definido que os eventos chamados “Aquecimento da Festa do Capelinhense Ausente” realizado na praça do Povo serão de responsabilidade da Prefeitura e deverão ser encerrados as 20:00hs. O Galpão Cultural permanecerá sobe a responsabilidade da Assistência Social e Secretaria de Cultura.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…