Itaobim: Festa da Manga 2014 promete ser a maior da história.
A cidade de Itaobim está localizada no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, é cortada pela BR 116, a famosa Rio Bahia, no cruzamento com a BR 367, que corta todo o Vale. A cidade é bastante movimentada, muito por apresentar uma variedade de serviços no comércio, e do dia 14 ao dia 16 deste mês será mais uma vez a capital nacional da manga. Conhecida como a cidade da manga, Itaobim realiza uma das maiores se não a maior festa do Vale do Jequitinhonha, abrindo as suas portas para moradores da região e turistas de todo o Brasil, que movimentam no período do evento milhares de reais na economia local.
Atividades mais diversas acontecem na Festa da Manga, exposição de artesanato, de produtos derivados da manga, concursos de paródias, apresentação de artistas da terra, encontro de amigos e principalmente de muita gente bonita, com a dominação de jovens. A 14ª Festa da Manga, de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, se realiza de 14 a 16 de novembro no Parque de Exposições da cidade, que fica no entroncamento das BR 367 e 116, a popular Rio-Bahia. O município tem 21.001 habitantes, segundo o IBGE de 2010, sendo 17 mil habitantes na cidade, e receberá cerca de 20 mil visitantes, por dia, segundo cálculos da organização e da Polícia Militar.
Gente das cidades vizinhas como Araçuaí, Itinga, Ponto dos Volantes, Padre Paraíso, Medina, Comercinho, Pedra Azul, Jequitinhonha, Almenara, Felisburgo, Joaíma, Virgem da Lapa, Coronel Murta invadem literalmente a cidade da manga. Principalmente os jovens que chegam com sua alegria e sons automotivos. A Festa da Manga é considerada uma das maiores da região, trazendo artistas de renome nacional e abrindo espaços para os artistas da terra.
Os grandes shows são pagos, sendo administrado por empresários de eventos da cidade, a 3D Entretenimento e WM Produções e Eventos. Porém, o objetivo da Festa é a divulgação do seu grande produto: a manga. Sob coordenação da Emater e Prefeitura municipal há uma exposição de produtos derivados da manga e negociação de vendas destes produtos. Haverá concurso de pratos típicos de produtos utilizando a manga como ingrediente principal.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…