Mucuri: criado em Itabatan, PM mineiro faz declarações separatistas e ofensivas ao Nordeste e a Mucuri no Facebook.
Findada as eleições presidenciais que foram vencidas pela atual presidente Dilma Rousseff, uma onda separatista explodiu nas redes sociais, muito pelo fato de que o Norte e principalmente o Nordeste do Brasil foram decisivos para a reeleição da atual presidente. Como toda “onda e modinha” que surgem de tempos em tempos, muitos resolveram aderir e se posicionar, só que dessa vez a “modinha” acabou revelando um sentimento que está maquiado dentro de muitos, que só agora, “fingindo” ser pura brincadeira resolveram expressar.
E como nessa “onda” muitos querem surfar, não foi diferente com o PM mineiro Bruno Ribeiro, nascido no Sul do País mais tendo sido criado em Itabatan, Município de Mucuri, o PM resolveu se posicionar, e fez de um post no facebook um verdadeiro desabafo preconceituoso e separatista. Filho de ex operário da Suzano o PM se expressa de forma covarde, inconsequente e infeliz para com o Nordeste, o povo nordestino e para com a população de Mucuri, a qual ele chama de zumbis.
O PM Mineiro Bruno Ribeiro, que fora criado em terras nordestinas morando em Itabatan por mais de quinze anos, demonstra de forma fria e cheio de ódio um sentimento que vem sendo cada vez mais frequente nesse país onde um verdadeiro apartheid maquiado começa a se revelar. Outra preocupação é como toda essa inconsequência vem sendo encarada pelos que as praticam, apenas como uma “brincadeira inocente” o PM Bruno Ribeiro, que é pai, ainda diz no seu post que toda essa intolerância será ensinada a sua filha, citação que indignou ainda mais quem teve acesso ao texto.
A Polícia Militar Mineira foi contatada pela nossa equipe para comentar o ocorrido, mais essa preferiu não se pronunciar, o pai do PM Bruno Ribeiro, Amarildo Ribeiro, ex operário da Suzano Papel e celulose em Itabatan, hoje morando no Paraná está profundamente entristecido. Foi ele quem procurou nossa redação para comentar o ocorrido, segundo Amarildo, o seu filho PM Bruno Ribeiro encontra-se em um profundo estado de depressão motivado pelas proporções tomadas com seu post, Amarildo reconheceu a ação inconsequente do seu filho, pediu inúmeras desculpas e pediu que as pessoas dessem a oportunidade para que o seu filho se retratasse.
Ainda segundo Amarildo, que já está em Belo Horizonte para amparar o filho, o PM Bruno Ribeiro está em profundo estado de choque pela proporção que seu post tomou Amarildo ainda revela que tudo não passou de ações premeditadas de pessoas mal intencionadas. Amarildo deverá ainda esta semana fazer um pronunciamento nas rádios Abrolhos e 3 Corações para pedir desculpas em nome do seu filho, que segundo ele no momento encontra-se sem condições emocionais mais que em breve também fará um pronunciamento e um pedido de desculpas.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…