Mucuri: Prefeitura inicia a construção de PSF em Ibiranhém.
2014 ainda não chegou ao fim, mas já se pode afirmar que este será o ano que entra para história de Mucuri como o de maior investimento público já realizado em saúde. É neste cenário que o distrito de Ibiranhém, há cerca de 100 km da Sede, ganha sua primeira Unidade Básica da Saúde em prédio próprio (a atual funciona em uma pequena casa alugada).
Este é o quinto posto do Programa Saúde da Família (PSF) a ter iniciado construções neste ano. A primeira unidade teve início no bairro Aroeira, na Sede de Mucuri. O segundo foi no Centro de Itabatã. Depois, foi dada a largada das obras da unidade do bairro São José Operário, também em Itabatã. Por fim, a Sede ganhou mais uma construção de PSF, desta vez no bairro Bahia do Sol.
Não são as únicas unidades a serem construídas pela atual gestão da Prefeitura de Mucuri. No ano passado, começou a construção de um PSF no bairro Jardim Califórnia, na Sede. E a Prefeitura ainda prevê o início da construção de mais dois PSF’s em Itabatã: um no bairro Triângulo Leal e outro no bairro Gazzinellândia.
Além do mais, em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura reformou e ampliou o PSF do povoado de Belo Cruzeiro, e vai reformar o PSF do povoado de 31 de Março. Na Sede de Mucuri, já está bem adiantado as obras de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (Upa).
“Somos a gestão que mais investiu em infraestrutura para a saúde pública em toda a história de Mucuri”, afirma o Prefeito Paulinho, sem exageros. “Os investimentos em saúde não se resumem à infraestrutura, evidentemente. E é claro que muito ainda precisa ser feito para termos a saúde pública que merecemos. Mas é inegável dizer que no extremo sul da Bahia não há município que investiu tanto em estrutura como nós”, completa.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…