Home Entretenimento “A História da Eternidade” vence o grande prêmio do 21º Festival de Vitória
Entretenimento - 6 de outubro de 2014

“A História da Eternidade” vence o grande prêmio do 21º Festival de Vitória

 

O filme “A História da Eternidade”, do pernambucano Camilo Cavalcante, foi o grande vencedor do 21º Festival de Cinema de Vitória, que aconteceu na capital do Espírito Santo entre os dias 12 e 17 de setembro.

O longa conta a história de três mulheres no sertão pernambucano e de como seus amores e desejos revolucionam a vida dos moradores de um pequeno vilarejo. A ficção levou os prêmios de melhor filme, direção e interpretação, este último pela atuação do ator Irandhir Santos.

Selecionado no festival de Cinema de Roterdã, “A História da Eternidade” já havia vencido o grande prêmio no Festival de Cinema de Paulínia, em julho. Na ocasião, Irandhir Santos foi aplaudido em cena aberta e também eleito o melhor ator da edição.

No Festival de Vitória, também foram premiados os longas “Branco Sai. Preto Fica”, de Adirley Queiróz (DF), “Batguano”, de Tavinho Teixeira (PB) e “Entreturnos”, de Edson Ferreira (ES). “O Clube”, de Allan Ribeiro (RJ), venceu o grande prêmio entre os curtas.

Antes da entrega dos prêmios, o público assistiu ao longa “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, que fez parte da homenagem que o festival prestou este ano ao ator Paulo José.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…