Linhares: Prefeitura inicia reforma e ampliação de nove escolas do município
Para garantir bem estar, segurança e um processo educacional eficiente para crianças, professores e demais servidores da educação, o município, por meio da Secretaria de Educação, vai reformar nove instituições de ensino da rede municipal. As ampliações vão gerar 120 novas vagas, além da construção de biblioteca, videoteca, laboratório de informática e sala de recursos multifuncionais. Somente nas cinco primeiras escolas que iniciarão as obras ainda este mês, serão investidos R$ 2.706.606.36 com recursos próprios.
As escolas que receberão melhorias são as EMEF’s Cid Adalerto dos Reis, no bairro Juparanã; Adelson Del Santo, Nova Esperança; Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte; Efigênia Sizenando, na comunidade do Farias; Roberto Moreira, no Araçá; e Antonio Fernandes de Almeida, no Interlagos. Os CEIM’s Manoel Faria de Souza, no bairro Novo Horizonte; Peter Pan, no bairro Canivete; e Sebastião Justino Furtado, em Rio Quartel.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Sérgio Lopes, essas obras contemplam escolas que necessitam de reformas e ampliações. “Tem escolas que há anos não recebem a atenção merecida. As nossas crianças, nossos educadores, servidores e as comunidades merecem essas melhorias, que darão mais dignidade e respeito aos nossos cidadãos”, disse o secretário.
Somente neste mês, cinco escolas já iniciam ou iniciaram as reformas e, em breve, mais quatro instituições receberão os reparos necessários. “Já temos cinco obras iniciadas ou em fase de iniciação e não paramos por aqui. Nas próximas semanas iniciaremos mais quatro reformas em escolas que são ponto chave para a rede municipal de educação, como por exemplo, a EMEF Antônio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos, que atende um grande número de alunos e há 20 anos não recebe melhorias”, pontuou Sérgio.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…