Conheça dois tratamentos estéticos que podem te ajudar a entrar em forma
Você tem se exercitado durante o frio? O Inverno em Ação TRYON é uma verdadeira máquina de incentivo à atividade física, mas compreende que muitas pessoas ainda preferem uma coberta bem quentinha a um parque ou academia nesta época do ano. Pensando nelas, conversamos com o Dr. Madson Fernandes, cirurgião plástico do Instituto Amazônia de Saúde e Bem Estar, em São Paulo, que selecionou alguns tratamentos estéticos para combater a gordura localizada, a celulite e a flacidez mesmo nesses dias congelantes! Assim, o frio pode espantar tudo, menos a sua boa forma.
Se o inverno está atrapalhando seu objetivo, vamos te dar pelo menos um motivo para você gostar dele: “é uma das melhores estações para realização de tratamentos que exigem mais cuidados no pós-procedimento. São protocolos mais invasivos e com a possibilidade de deixarem algumas marcas logo após sua realização, exigindo mais atenção e cuidados como evitar o sol ou usar malhas compressivas, por exemplo”, explica o Dr. Madson. Veja a seguir, as escolhas do médico:
Mesoterapia / Intradermoterapia
Combate: a gordura localizada, celulite e flacidez.
Parece incrível a ideia de “matar três coelhos com uma cajadada só”, não? Esse procedimento consiste na inserção de substâncias ou mesclas de princípios ativos, utilizados de forma específica ou em associação, para os três problemas. “Indicada para gordura localizada, celulite e flacidez em casos mais simples ou até mesmo nos mais avançados. Só pode ser realizado por médicos especialistas como cirurgiões plásticos ou dermatologistas, pois implica em um conhecimento detalhado de anatomia e fisiologia do corpo feminino”, frisa o cirurgião plástico.
Indicação: deve ser realizada no mínimo duas vezes por semana, durante três meses.
Os resultados podem ser vistos a partir do primeiro mês. É necessário que o médico faça uma rigorosa análise de informações do paciente, para identificar possíveis alergias aos componentes da solução.
Os principais ativos utilizados são: desoxicolato, chá verde, cafeína, tiratricol e l-carnitina (contra gordura localizada). Além disso, há buflomedil, silício e mesoglicano (combate a celulite). Por fim, DMAE timomodulina e ácido hialurônico (para a flacidez).
Mais uma alternativa para combater a tríade que mais incomoda as mulheres! Aqui, a associação de dois métodos excelentes quando utilizados de forma isolada garantem resultados incríveis no tratamento da celulite, flacidez e gordura localizada.
A eletroporação se dá “através de veiculação de substâncias em forma de gel, cuja ação lipolítica (quebra das células de gordura), vaso dilatadora (aumento da circulação e oxigenação, melhorando a penetração dos elementos) e firmante irá agir nos três problemas. Desse modo, destroem as células gordurosas, seja por ruptura das membranas celulares, ou pela instabilidade celular”, esclarece o profissional. Há uma aceleração da microcirculação, que reduz o acúmulo de radicais livres no interior das células, além do aumento e estímulo da síntese localizada de colágeno, favorecendo o aspecto local dos tecidos.
Já a rádio frequência vai elevar a temperatura daquela determinada região, desencadeando processos antiinflamatórios, que eliminam radicais livres e estimulam a produção e reordenação do colágeno e da elastina, substâncias fundamentais para uma pele firme.
Agora você já tem um outro caminho para fugir dos ventos gelados e continuar trabalhando a silhueta. “Esses tratamentos costumam apresentar melhores resultados, porém com efeitos a médio prazo o que é ideal para quem já está pensando no próximo verão. Eles podem ser associados a exercícios físicos, porém, em menor intensidade”, frisa o médico. E não se esqueça de combiná-los a um plano alimentar saudável. “Sua alimentação infuência diretamente nos resultados positivos”, lembra o Dr. Madson.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…