Boa Esperança: IPTU deve ser pago até o dia 10 de junho
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Boa Esperança estão sendo distribuídos, quem não receber até o dia 30 de maio, deve procurar o setor de Tributação da Prefeitura, ao lado da rodoviária. Os contribuintes têm até o dia 10 de junho para pagar em cota única, sem juros e multas.
A novidade deste ano é a isenção do imposto para aposentados, pensionistas e deficientes físicos que têm renda mensal de até um salário mínimo. Para usufruir do benefício, os contribuintes devem comparecer no setor de Tributação com identidade, CPF, o cartão de benefício e o carnê em nome do beneficiado.
Vale lembrar ainda, que ao receber o carnê se o contribuinte perceber qualquer diferença no valor e não concordar, também deve comparecer no setor de Tributação para que o caso seja avaliado e o valor recalculado. Os contribuintes que querem saber se existe alguma parcela em atraso, os valores estão impressos na última folha do carnê de 2014. Se ainda assim houver dúvidas, o contribuinte deve procurar o setor de Tributação.
Os investimentos feitos no município com recursos do IPTU podem ser observados na reforma e ampliação das creches Criança Feliz, em Sobradinho; Amiguinhos, em Santo Antônio; Pingo de Gente e Pequeno Polegar, na sede; além das escolas Ubaldina Santo Amaro do Amaral, Izaura de Almeida Silva e da construção da nova escola Anadyr de Almeida Marchiori, em Bela Vista. Na saúde é possível ver a aplicação do IPTU na reforma e ampliação das Unidades de Saúde de Quilômetro Vinte e Santo Antônio, além da construção de novas unidades como UBS em Vila Fernandes e da UBS Boa Mira.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…