ES quer incluir rota de turismo religioso
O Espírito Santo solicitou à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a inclusão de uma rota do turismo religioso no Estado em reunião realizada nesta segunda-feira (05) em Aparecida do Norte, interior de São Paulo. Uma comitiva formada por representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e de municípios capixabas participou de audiência com o Grupo de Trabalho do Turismo Religioso da CNBB.
A comitiva se reuniu com o bispo referencial da Pastoral do Turismo da CNBB, Dom Anuar Battisti, quando realizou o pedido. Também foi solicitada na reunião a participação do Estado no 1º Encontro do Turismo Religioso, da CNBB, que acontecerá em setembro deste ano, em Brasília. Com isso, o Espírito Santo quer atrair mais visitantes, tanto pelo segmento religioso quanto pelas belezas naturais, para que conheçam os costumes e a cultura de cada uma das cidades envolvidas no roteiro.
Além das gerentes de Marketing Turístico, Carla Rezende, e de Gestão do Turismo, Georgea Barroca, da Setur, também participaram da reunião representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Anchieta, e das Prefeituras de Vila Velha, Presidente Kennedy e Piúma.
Em julho de 2011 o Ministério do Turismo publicou a portaria nº 125, que busca incentivar o turismo religioso no Brasil, reconhecendo que este setor movimenta a economia gerando emprego e renda e consolidando municípios como destinos turísticos. Neste sentido, a crescente popularização da Festa da Penha vem ao encontro das resoluções do Governo Federal e busca se inserir na rota do turismo religioso do País.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…