Home Segurança pública Polícia ES: Polícia Civil prende um dos principais traficantes de armas do Estado
Polícia - 16 de abril de 2014

ES: Polícia Civil prende um dos principais traficantes de armas do Estado

 

A equipe da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame) prendeu um dos principais traficantes de armas do Estado. W. P. J. , 35 anos, na última quinta-feira (10), em uma revendedora de veículos, localizada no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.

De acordo com o responsável pela Dame, delegado Alexandre Passamani, as armas estavam sendo vendidas por meio de um perfil na rede social Facebook e por um site especializado na Internet. Foram apreendidas duas armas longas air soft; três rádios-comunicadores; 12 pistolas air soft; três sprays de pimenta; sete lunetas e capas de colete. “Ficamos surpresos com a quantidade de armas apreendidas. Alguns dos materiais apreendidos eram idênticos aos de uso restrito da polícia e os valores podiam chegar até R$ 4 mil. As armas estavam disponíveis para qualquer pessoa que quisesse adquirir “, destacou Alexandre Passamani.

O delegado informou que o comparsa de W. P. J. identificado como E. S. S. foi preso pelo mesmo crime, em fevereiro, no terminal de Vila Velha. “Ele foi detido após praticar vários assaltos a veículos utilizando as armas vendidas por eles na Internet”, contou Passamani. O titular da Dame explicou que o material era importado do Paraguai e transportado ao Brasil de forma ilegal. “O site funcionava de forma bem organizada. Depois que as armas entravam no país, elas eram enviadas para o Espírito Santo pelos correios. Eles tinham um prazo de dez dias para a entrega da arma e o pagamento era feito por meio de boleto bancário”, disse o delegado.

O delegado estima que os criminosos conseguiram vender cerca de 30 armas no período de três meses. “Nós pedimos a suspensão do site especializado e a rede social também está colaborando com as investigações. Com essa apreensão esperamos que a circulação de armas e os crimes contra o patrimônio diminuam”, disse o delegado.

A operação contou com o apoio de policiais da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e também da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE) e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV).

Em depoimento, W. P. J. confessou o crime e foi autuado pelos crimes de receptação e comércio ilícito de arma de fogo, acessórios e munições e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…