“Ninfomaníaca” é recusado por empresas de Blu-ray
A exemplo de “Azul é a Cor Mais Quente”, do diretor Abdellatif Kechiche, o longa “Ninfomaníaca”, do polêmico cineasta dinamarquês Lars von Trier, também não será lançado em Blu-ray no mercado brasileiro. A informação foi confirmada nesta quarta (12) pela Califórnia Filmes, distribuidora que detém os diretos do filme no Brasil.
A justificativa, segundo a empresa, é a mesma utilizada para vetar o filme francês: as cenas de sexo explícito entre os personagens. De acordo com o diretor da Califórnia, Euzébio Munhoz Junior, o filme só poderá ser reproduzido em DVD, pois as duas principais empresas que replicam seus títulos em Blu-ray, a Sonopress e a Sony DADC, se recusaram a realizar o serviço, alegando “conteúdo inadequado”.
“Isso, para nós, é uma novidade. Não fomos avisados de nada. Pegamos carona na polêmica do ‘Azul’. Ainda estamos buscando alternativas para replicar o Blu-ray, mas não tivemos sucesso com as empresas. E como é proibido replicar fora do Brasil, deixamos de prestar um serviço e não vamos mais lançá-lo no dia 29 de abril, conforme programado”, diz Munhoz Junior, que afirma ainda não ter planos de acionar a justiça para resolver o caso.
“Ninfomaníaca”, cujo a primeira parte estreou em janeiro nos cinemas, conta a história de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher perturbada pelo seu incontrolável vício por sexo. A segunda parte da produção, que também conta com Uma Thurman, Shia LaBeouf e Stellan Skarsgård, estreia nesta quinta (13) no Brasil.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…