Home Entretenimento Caio Blat diz que pimenta ajudou a simular agonia de baleado em “Alemão”
Entretenimento - 12 de março de 2014

Caio Blat diz que pimenta ajudou a simular agonia de baleado em “Alemão”

 

Cenas de tiroteio e sangue não faltam em “Alemão”, thriller de José Eduardo Belmonte que conta a história de cinco policiais infiltrados no complexo de favelas invadido por militares na pacificação em 2010. Mas para criar a sensação de urgência necessária para o clima, o diretor usou técnicas inusitadas de ensaio para os atores encarnarem os personagens.

Caio Blat, um dos protagonistas do longa, contou ao UOL que os atores que interpretaram um grupo de policiais infiltrados –Gabriel Braga Nunes, Milhem Cortaz, Otávio Muller e Marcelo Mello Jr– tiveram que ensaiar as cenas no set de filmagens com pimenta e mel para simular tensão e sangue. Este era o estilo de Belmonte para instigar o ator nas cenas mais tensas.

“Quando ele [Belmonte] chegou com um saco cheio de pimenta malagueta, todo mundo ficou apavorado. O Gabriel Braga tem uma cena que leva um tiro e fica metade do filme baleado. Em um dos ensaios em que ele estava numa situação de quase morrendo, Belmonte colocou a pimenta para ele morder. Ele comeu a pimenta e a boca e os olhos ardendo davam aquela urgência causada pelo tiro. Belmonte chegou com toda a delicadeza e pediu: ‘Por favor, morde isso para mim”, lembrou Caio, aos risos.

Pior do que a pimenta, segundo Caio, foi usar mel para algumas cenas de sangue. “Belmonte fazia a gente cobrir a mão de mel e dizia para melecar todinho o outro ator no ensaio. É difícil criar a sensação de que alguém esta ensanguentado. Foi uma coisa horrível, grudenta. Isso, para mim, era pior que a pimenta. O mel deu a sensação de estar encharcado, nojento”.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…