Nanuque: Praça da Vila Operária terá academia ao ar livre
Os moradores do bairro Vila Operária, comunidade que nasceu como um conjunto habitacional dos empregados da extinta Brasil-Holanda Indústria e Comércio Ltda., indústria madeireira que foi responsável pelo crescimento econômico de Nanuque nas décadas de 50 e 60, ganharão em breve uma praça urbanizada com academia ao ar livre. Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Ramon Ferraz e o secretário de Obras, Carlos Henrique, visitaram o local. A praça será construída perto do Presidio Municipal.
“De imediato, estamos patrolando a área. Vamos implantar uma academia ao ar livre, destinada a jovens, adultos e idosos. Nessa conquista, agradeço o empenho do vereador Gilson Coleta, que, através do deputado Eros Biondini, reivindicou mais uma academia para Nanuque, a exemplo da que inauguramos no Zarur, ano passado. Inicialmente, iremos implantar os equipamentos de ginástica e banquinhos, para, logo em seguida, pleitearmos uma emenda parlamentar para obtenção de recursos para uma praça totalmente urbanizada”, esclareceu Ramon.
Segundo o secretário Carlos Henrique, o projeto será executado em duas fases. “Na primeira, estaremos implantando a academia com alguns bancos para que aqueles que vierem visitar parentes que estão presos tenham um mínimo de conforto durante a espera, com sombras. Também instalaremos a academia com todos os equipamentos de ginástica; na segunda fase, estaremos construindo o arruamento, no entorno da academia, com uma calçada para exercícios”, afirmou.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…