Nanuque: Camelódromo ganha cobertura.
O espaço de negócios informais fica localizado na Praça Teófilo Otoni, ao lado da Escola Estadual Stalim Romano, na entrada da feira coberta. Cerca de 20 ambulantes que trabalham no local demonstraram satisfação. Eles entendem que a reforma valoriza o espaço e estimula as vendas, tornando o ambiente mais agradável e protegido para os visitantes e possíveis clientes.
O prefeito explica que, ao assumir a Prefeitura, em janeiro de 2013, já havia um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela gestão anterior, no qual se comprometia em construir uma área apropriada para o trabalho dos camelôs.“Nós não tínhamos recurso algum, tivemos dificuldades financeiras e, só agora, depois de um longo processo de adaptação, conseguimos concluir a obra”, disse. “Quero parabenizar o Nelson, agradecer toda a cooperação e tolerância que tivemos dos camelôs, que trabalham para sustentar suas famílias. Mesmo com toda dificuldade do primeiro ano de governo, conseguimos finalizar essa obra e entregar pra essas famílias que lutam no seu dia a dia, de baixo de sol, para ganhar o seu pão de cada dia. Parabéns aos nossos camelôs, ambulantes, e que eles possam esperar sempre desta Prefeitura uma parceria saudável e apoio.”
A obra, orçada em R$ 35.000,00, foi totalmente executada com recursos próprios da Prefeitura. Animado, o presidente da Ascanan (Associação dos Camelôs de Nanuque), Dionelson de Oliveira Santos, festejou: “Ficou muito bom, porque nós, camelôs, estávamos sofrendo muito com sol e poeira, agora com a cobertura ficou muito melhor para trabalhar. Agora, os clientes vão com mais tranquilidade por não ser perturbados mais com o sol ou da chuva, podendo aproveitar melhor as compras. Queremos agradecer o Prefeito Ramon pela obra, ele está de parabéns.”
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…