Home Cidade e Região Bahia Mucuri: condenada a pagar multa por cada pico de energia COELBA deixa bairros de Itabatan às escuras.
Bahia - 29 de janeiro de 2014

Mucuri: condenada a pagar multa por cada pico de energia COELBA deixa bairros de Itabatan às escuras.

 

Era por volta das 19 horas da noite de ontem (28) quando o promotor de justiça da comarca de Mucuri e interino nas comarcas de Nova Viçosa, Teixeira de Freitas e Eunápolis informou em entrevista que a COELBA estava condenada a pagar uma multa para cada pico de energia com atribuição comprovada a empresa. Multa essa que já gerara um bloqueio de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) só no município de Nova Viçosa.

No município de Mucuri, até mesmo em decorrência da falta de denúncias comprovadas até aquele momento, não havia nenhuma ação de multa contra a COELBA. O que não demorou muito, por volta das 21 horas moradores do Bairro São José Operário no distrito de Itabatan, procuraram nossa reportagem para denunciar uma série de picos de energia, cerca de sete picos puderam ser notados antes de um total apagão no interior das residências.

Foram uma hora e cinquenta minutos de apagão no interior das residências e cerca de meia hora com apagão geral, o que gerou prejuízos a diversos moradores, que com os picos de energia acabaram perdendo diversos aparelhos eletroeletrônicos. Quando houve uma retomada no fornecimento da energia por volta das vinte e duas horas e cinquenta minutos, diversos outros picos puderam ser notados.

Há muito tempo essa situação vem gerando revolta nos moradores, principalmente do bairro são José operário, para o senhor José Alves de Souza Soares, popularmente conhecido como Zequinha precisa urgente resolver o problema “estamos sempre sofrendo com a COELBA aqui, não é de hoje não, é de sempre, tenho computador e não posso usar, tenho ventilador que nunca usei sua potencia toda, pois a rede não aguenta, assim fica muito difícil”.

Já para o senhor Derivaldo Pereira Alves, conhecido como Valdo, morador da rua são Sebastião, o problema também é de falta de interesse político, “olha em nova viçosa um vereador bloqueou a cobrança de água e conseguiu que multasse a COELBA, só em Itabatan nós temos cinco vereadores, por que aqui os vereadores não fazem nada, temos que cobrar que eles atuem também”. Enquanto nossa equipe estava no local podemos acompanhar a viatura da polícia militar que veio atender ao chamado de uma moradora que assustada pensou que marginais tentavam invadir sua casa e para conseguir desligaram o relógio do padrão.

 

 

 

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…