Home Cotidiano Economia Aracruz: Estaleiro Jurong terá 2000 contratados até abril
Economia - 15 de janeiro de 2014

Aracruz: Estaleiro Jurong terá 2000 contratados até abril

 

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery De Rossi, visitaram as instalações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) na manhã desta terça-feira (14) e assistiram a uma apresentação dos representantes da empresa sobre o andamento do projeto. O EJA já está com 40% das suas obras concluídas e deverá atingir um número de 2000 colaboradores até abril deste ano.

O governador Casagrande comemorou os números apresentados. “O empreendimento vai criar um polo naval, que representa uma nova atividade em nossa economia, e vai gerar grandes oportunidades para os moradores da região’’, destacou”.

De acordo com a diretora de Relações Institucionais da empresa, Luciana Sandri, já foram investidos R$ 700 milhões no empreendimento que, até 2016, deverá contratar 6000 trabalhadores. “O estaleiro vem mudando a realidade dos moradores da região de Aracruz e do Estado. Atualmente, 92% dos nossos fornecedores são do Estado e apenas 8% dos demais estados. Cerca de 46% desses fornecedores são de Aracruz e Fundão. Além disso, em 2013 treinamos 995 pessoas e foram investidos cerca de R$ 2 milhões no Programa de Treinamento de estudantes, em parceria com o Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), em intercâmbio em Singapura”.

Na opinião do presidente do EJA, Martin Cheah, o andamento das obras e os investimentos realizados fazem com o Espírito Santo saia na frente no segmento da indústria naval. “O EJA vai ser um dos melhores estaleiros do Brasil do ponto de vista operacional”, disse. Em maio deste ano, o estaleiro receberá o casco do primeiro navio-sonda que será construído no Brasil.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…