ES: Bandes, Juros menores e limite de financiamento maior para empresários vítimas das chuvas
Para apoiar a reestruturação dos empresários capixabas que tiveram prejuízos com as últimas chuvas, a linha de crédito emergencial disponibilizada pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito santo (Bandes) está com juros ainda menores e limite de financiamento maior. Empresários que tiveram seus negócios afetados pelas chuvas agora poderão contar com até R$ 1 milhão em crédito produtivo para recuperar os danos sofridos com Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) + 2% ao ano, e bônus de adimplência de 1% o que representa, atualmente, 6% ao ano considerando pagamentos em dia.
O financiamento da linha “Bandes Emergencial” é direcionado para financiar empreendedores, formais e informais, que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais causados pelas fortes chuvas e cheias, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou avarias nas estruturas físicas dos empreendimentos situados nos municípios que tiveram decretada situação de calamidade ou de emergência. Para ter acesso ao financiamento, o interessado deve procurar diretamente os gerentes regionais do Bandes, pelo telefone 0800 283 4202, CDL’s ou Associações de Classe.
Linha Bandes Emergencial
Direcionado às empresas e empreendedores localizados nos municípios onde foi decretada situação de calamidade ou de emergência, com as seguintes condições operacionais:
– Taxa de juros: TJLP+2% a.a. com bônus de adimplência de 1%
– Limite de financiamento: até R$ 1 milhão
– Prazo de pagamento:
. Investimento fixo: até 60 meses, com carência de até 12 meses
. Capital de Giro: até 48 meses, com carência de até 12 meses
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…