Home Cotidiano Economia ES: Banestes, gestão e sustentabilidade marcam o ano de 2013
Economia - 1 de janeiro de 2014

ES: Banestes, gestão e sustentabilidade marcam o ano de 2013

 

O Banestes investe em políticas públicas e fortalece a imagem do Sistema Financeiro Banestes (SFB) no mercado. Junto com o Governo do Estado, o banco proporciona melhoria na qualidade de vida dos capixabas, contribuindo para geração de emprego e renda.

O Banestes detém, atualmente, a maior rede bancária do Espírito Santo. É a única instituição financeira com agências em todos os 78 municípios capixabas. Para proporcionar mais agilidade no atendimento, o banco convocou 338 novos empregados, aprovados no último concurso público. A maioria está trabalhando direto com os clientes, nas agências do Banestes.

O Banco também investiu em infraestrutura. Foram inaugurados novos espaços físicos das unidades de Marilândia e Santo Antônio e reformadas as agências de Barra de São Francisco, Águia Branca, Pancas, Ministério Público, Jardim Limoeiro, Feu Rosa, Ponto Belo e Água Doce do Norte.

Ao longo deste ano, o Banestes executou uma série de ações na área de negócios. A iniciativa mais recente foi criar duas empresas para a gestão das operações e negócios vinculados aos cartões do Banestes S.A. O objetivo é explorar novas possibilidades de parcerias com outras empresas do segmento, para ampliar seus ganhos e consolidar o crescimento.

 

Além disso, o banco firmou acordo para que o Banescard (cartão de débito e crédito do Banestes) seja aceito na Rede Cielo. O objetivo é trazer mais facilidade e comodidade, tanto para os clientes do banco quanto para os estabelecimentos afiliados à rede Banescard. A parceria vai consolidar, ainda mais, a força do cartão bandeira própria que passará a ser aceito em todo o país.

O Banestes passou a ser o banco oficial das empresas e prestadores de serviços do Governo do Estado. Em decreto publicado em 27 de setembro último, o Governo determinou que o pagamento a todas as empresas que fornecem bens e prestam serviços para o Executivo Estadual seja realizado por meio da rede de agências do Banestes. A medida simplifica, facilita e agiliza a forma de o Governo pagar aos contratados, além de gerar novas oportunidades de negócios para o banco.

Há mais de dez anos, o Banestes também opera com o Nossocrédito, programa especial de microcrédito que visa o desenvolvimento com inclusão produtiva e social. O banco é o maior agente financeiro do microcrédito, oferecendo esta linha de crédito em todas as agências localizadas nos 78 municípios capixabas. É, inclusive, um dos poucos no país a aplicar recursos próprios no microcrédito. Este é o diferencial do Banestes no mercado.

O Banestes, por meio do projeto “Parcerias Institucionais”, está fortalecendo o parque industrial capixaba.  Em acordo com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), iniciado em 2012, o banco já disponibilizou R$ 530 milhões, e vai alcançar o montante R$ 1 milhão até o final de 2014.

O esporte e a cultura também recebem apoio do Banestes. Nas artes cênicas, o banco promove o “Circuito Banestes de Teatro”, que está em sua quinta edição, com apresentações de peças capixabas e nacionais. Elas sempre são sucesso de público. Assim como acontecem nos jogos do Capixabão Banestes e Capixabão Sub-20, que levam várias pessoas aos estádios, de Norte a Sul do Estado, valorizando clubes, além dos jogadores profissionais e amadores.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…